A 30ª edição da Santiagro chegou ao fim, após quatro dias intensos, onde não faltaram as atividades, os espetáculos, os concertos e o público que mais uma vez aceitou o convite da organização e aderiu ao evento que é da e para a região.

Isso deve-se, diz o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, aos melhoramentos que têm sido feitos no recinto da feira.

“Essa é uma tendência que se tem verificado nos últimos quatro anos. Gradualmente a feira tem recebido mais gente e isso deve-se aos investimentos que temos feito na feira e ao nível do cartaz tentamos escolher as bandas que estão mais na voga”, sublinhou Álvaro Beijinha.

Num balanço provisório, a organização aponta para um número de visitantes idêntico ao do ano passado, ultrapassando as 40 mil entradas. Sem espaço para crescer, o futuro da feira passa pela aposta na melhoria do espaço para que a feira se torne mais atrativa para quem a visita.

“Aqui o espaço do terrado, o piso é claramente algo que temos de melhorar. No interior dos pavilhões também há melhoramentos que temos de fazer ao nível do piso e das alcatifas. Algumas das casas de banho também precisam de ser remodeladas. Nos restaurantes, apesar da melhoria nas cozinhas, há necessidade de investir na zona da confeção dos grelhados”, reconheceu o autarca que pretende alocar verba para que no próximo ano alguns dos investimentos sejam concretizados.

De acordo com o edil, os quatro dias da feira serão para manter em futuras edições depois da experiência de 2016 se ter revelado positiva. “Vamos continuar a apostar nos quatro dias. Apesar de, na quinta -feira, as pessoas terem trabalhado, tivemos um dia melhor do que muitas sextas -feiras de anos anteriores”, acrescentou.

Mickael Carreira, Virgul, Dengaz e Matias Damásio, foram os cabeças de cartaz da feira que, cada vez mais, aposta na vertente musical para atrair público ao certame. A gastronomia e o turismo são também áreas de negócio onde “a aposta é clara”.

Mais de 200 expositores de várias áreas de negócio marcaram presença na Santiagro que promete voltar no próximo ano.

Previous Neuza Silva compete nos nacionais de obstáculos em cavalo
Next Fotogaleria: Mostras, gastronomia, animais, demonstrações, feira e concertos animam quatro dias de Santiagro