A 27ª edição da PIMEL- Feira do Turismo e das Atividades Económicas, que se realiza entre 23 e 25 de junho, no Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal, vai contar com a presença de 120 expositores espalhados pelo recinto exterior, pavilhão da feira e área agrícola, anunciou ontem a Câmara de Alcácer do Sal, em conferência de imprensa.

A autarquia, que organiza há dois anos o certame em conjunto com a Associação dos Agricultores local e a Caixa Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, diz que o número de expositores aumentou consideravelmente nas últimas edições.

 

 

Em declarações ao Diário da Feira, Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, não quis divulgar o valor do orçamento do certame afirmando apenas ser “um pouco mais elevado” do que no ano passado.

Quanto ao número de visitantes, apesar de não existir uma forma que permita a contagem, o autarca está convicto que a afluência de público ao certame tem vindo a aumentar nos últimos anos.

 

 

A parceria com a Associação de Agricultores de Alcácer do Sal permitiu o reforço da componente agrícola e animal na feira com a renovação da área de exposição de bovinos, ovinos e caprinos e a entrada de novos produtores, assim como a realização de colóquios dedicados ao setor.

No primeiro dia do certame, está prevista a realização do colóquio ‘Agricultura inteligente: campos de inovação e empreendedorismo’, uma parceria entre a Associação de Agricultores de Alcácer do Sal e a ADRAL. O encontro está marcado para as 9h00 no Pavilhão Gracieta Baião.

‘Sentir Alcácer’ é o lema da PIMEL 2017 que quer ser a montra do que é a tradição do concelho, destacou o edil.

 

 

O certame vai contar com uma programação diversificada e com artistas de renome nacional, como é o caso de Fábia Rebordão e Virgul (dia 23 de junho) Tony Carreira, no sábado, 24 de junho e os D.A.M.A, no último dia do evento (25 de junho).

Este ano, os produtos endógenos e a gastronomia vão ser os reis do evento. Além dos showcooks, ao longo dos três dias da feira, não vão faltar colóquios, atuações dos grupos musicais do concelho, concursos de mel, de petiscos e de doçaria, provas de vinho, rota das tasquinhas, demonstração de quitação no trabalho e uma corrida de touros na Praça João Núncio.

O cartel já está fechado. Atuam na praça de Alcácer do Sal, o cavaleiro António Ribeiro Telles, que esteve na conferência de imprensa da PIMEL assim como os forcados de Évora e de Montemor-o- Novo. 

A abertura oficial da Feira realiza-se este ano, no dia 23 de junho, pelas 18h00, e vai contar com a presença dos embaixadores do Alentejo, Silvia Rizzo e João Catarré.

Previous Fotogaleria: Mostras, gastronomia, animais, demonstrações, feira e concertos animam quatro dias de Santiagro
Next Feira de Turismo propõe experiências ao ar livre para todos os gostos