Um concerto de Luísa Sobral, animação de rua demonstrações de culinária , provas de vinho e de “gelado alcoólico”, passeios de barco no rio Mira e música na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes marcam o primeiro dia da FEI~TUR, que conta também com um colóquio para empresários e empreendedores de turismo.

A 11.ª edição da Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza (FEI~TUR) começa esta sexta-feira, pelas 14:00, com a abertura da mostra de expositores, instalada numa zona de Vila Nova de Milfontes com vista para a foz do rio Mira.

Dirigido a empresários, empreendedores e profissionais do setor do turismo, a Câmara Municipal de Odemira promove no primeiro dia do certame, a partir das 14:30, um colóquio sobre a “Estratégia Turismo 2027”, no Colégio Nossa Senhora da Graça.

No encontro está prevista a participação, além do presidente do município, José Alberto Guerreiro, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, António Ceia da Silva, e de Telma Catarina Gonçalves, em representação do Turismo de Portugal.

A intenção do encontro é “dar conhecimento aos actores locais” do sector do turismo “o que é essa estratégia”, segundo explicou em declarações ao Diário da Feira o vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso

“Achamos importante de facto quando se tem uma estratégia nacional com o horizonte de 2027 poder dar conhecimento aos nossos actores locais na área de turismo o que é que é essa estratégia e tentar que eles sejam mais conhecedores da mesma e que se possam articular, não só na obtenção de financiamentos comunitários, como na escolha de mercados.”

 

A inauguração oficial do certame está agendada para as 17:30, mas a feira começa ao início da tarde com animação de rua e promete várias actividades para experimentar, que estão habitualmente disponíveis para quem visita Odemira ao longo de todo o ano.

“Há muita animação de rua, música, teatro, outras formas também de expressão e depois obviamente uma grande oferta de atividades de animação turística, desde os passeios de barco aos passeios a cavalo, a aulas de surf, de zumba. Há de facto uma oferta muito alargada ao nível das actividades que se podem fazer relacionadas com aquilo que Odemira tem para oferecer, que é de facto um turismo de natureza de superior qualidade e um conjunto de atividades que pretendem dar expressão àquilo que são as atividades sempre disponíveis durante todo o ano, com destaque para o pedestrianismo, o BTT e a canoagem”, destacou o autarca.

 

O primeiro dia da feira termina com um concerto de Luísa Sobral, seguido de uma festa ‘after hours’ com Selecta Almeida.

Programa completo de sexta-feira, 16 de junho:

14h00 » Abertura da FEI~TUR

» Animação de Rua: Personagem com Andas |Avenida

14h30 » Colóquio “Estratégia Turismo 2027”|Colégio Nossa Senhora da Graça

15h00 » Show cooking da Escola Profissional de Odemira|Espaço show cooking

16h30 » Prova de Vinhos da Adega “Solar dos Lobos” (Redondo) | Espaço show cooking

17h00 » Animação de Rua: Casal de Turistas |Avenida

» Passeio de Barco no Rio Mira | Praia da Franquia

17h30 » Inauguração da FEI~TUR |Tenda Sabores

» Arruada com Sons do Mira|Avenida

18h00 » Desfile do Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes | Avenida

18h00 » Prova de Gelado Alcoólico da Geladaria e Creperia San Pietro |Espaço show cooking

19h00 » Animação Musical com Fil Costa |Tenda Sabores

» Passeio de Barco no Rio Mira | Praia da Franquia

22h00 » Espectáculo com Luísa Sobral | Palco principal

23h30 » After hours com Selecta Almeida | Palco principal

Previous Feira de Turismo propõe experiências ao ar livre para todos os gostos
Next Empresários com expectativas elevadas para os três dias de Fei~Tur