A natureza, o silêncio, a calma e a paisagem são algumas das motivações para os turistas estrangeiros, especialmente de países nórdicos procurarem o sudoeste de Portugal para fazer férias, em época baixa, segundo Carlos Lourenço, proprietário da Nature Activities, uma empresa de animação turística de Vila Nova de Milfontes.

Caminhadas, passeios de kayak pelo rio Mira, passeios de barco, provas de vinho ou ainda yoga na praia são algumas das actividades propostas por esta empresa, que conta cerca de quatro anos de actividade.

O público que mais procura a Nature Activities é de origem estrangeira, especialmente do norte da Europa e que “gosta de natureza, que não gosta de actividades radicais”, disse Carlos Lourenço.

“O que eles procuram é mesmo a natureza, o silêncio, deixarem acontecer as coisas, é um bocado esse o nosso público, o publico do norte da europa procura mesmo este estiço, não só pela paisagem, mas mesmo por o estilo de vida mais calmo, sem stress, sem preocupações de nada”, acrescentou, revelando que a procura das actividades disponibilizadas pela empresa “tem aumentado”.

 

Contrariando a habitual “época alta”, é nos meses de outono até à primavera que a Nature Activities sente mais procura, algo relacionado com o tipo de experiência, longe “das massas” que os turistas que recebe pretendem.

“Agora, [no período do verão], a empresa tem um bocado de quebra porque não é este o turista que procura esta empresa, e recomeça em setembro. As pessoas querem fazer subidas [do rio Mira] de kayak e querem mesmo estar aqui na zona, não só pelo preço, que agora é mais caro e procuram menos confusão e mais tranquilidade e sabem que depois de setembro tudo muda”, explicou.

 

Embora durante os meses mais quentes do ano, Carlos Lourenço assegure que o negócio continua com actividade, devido à afluência de muitos turistas à região mais vocacionados para o turismo de “praia”, mas que pontualmente procuram experimentar alguma actividade na zona, como “impulso”.

A Nature Activities é uma das dezenas de entidades com expositor próprio na mostra da FEI~TUR, instalada na marginal da foz do rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, junto à praia da Franquia.

Para quem está na vila alentejana do concelho de Odemira, a Nature Activities propõe experimentar fazer Yoga na Praia do Farol hoje, às 19:00. A participação é gratuita, mas requere inscrição prévia junto do expositor da empresa.

Previous Gelados de caipirinha e de vodka laranja refrescam na FEI~TUR
Next Oferta turística tem crescido “de forma exponencial” em Odemira