A pecuária, agricultura, turismo, artesanato e um intenso programa de animação e a gastronomia voltam a estar em destaque na vila de São Teotónio, entre hoje e domingo, durante a Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO).

Na edição deste ano, a Câmara Municipal de Odemira, que promove o certame, espera ultrapassar os “30 mil visitantes” nos três dias de feira, segundo disse ao Diário da Feira Ricardo Cardoso, vice-presidente da autarquia.

A promoção do território, dos produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, a potencialização do tecido empresarial e cultural e atração de novos empreendedores e investidores para o concelho são os principais objetivos da FACECO.

“A FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores”, destacou o município, numa nota enviada à imprensa.

Como já vem sendo habitual nas últimos edições, o artesanato local vai estar em destaque, com um pavilhão de exposição dedicado, onde vão estar, segundo adiantou Ricardo Cardoso, “cerca de 50 artesãos a trabalhar ao vivo”.

O setor pecuário mantém também o destaque no certame,  com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças, como o 29.º Concurso Nacional Raça Bovina Limousine.

O certame é também, segundo o autarca, um ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efetivos da raça.

Ainda no setor pecuário, nota para a realização do 14.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e do 22.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 18.º Concurso de Mel.

A animação do recinto e os espetáculos não vão faltar, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e muita animação infantil.

Na música destaque para a atuação de Aurea, esta noite, Celina da Piedade e a DJ Isabel Figueira, no sábado, dia 22 de julho, e Rita Red Shoes, no domingo, dia 23.

O bilhete diário custa 2 euros.

Previous Presidente da Câmara de Odemira quer reforçar âmbito nacional da FEI~TUR
Next Música tradicional e provas de queijo, mel e vinho no primeiro dia de FACECO