O segundo dia da edição de 2017 da Feira de Agosto, em Grândola, começa com um colóquio dedicado ao sector do turismo que pretende promover a reflexão sobre a importância da ligação entre o património cultural e a actividade turística.

A intenção, segundo divulgou a organização, a cargo da Câmara Municipal de Grândola, é “contribuir para a reflexão construtiva” sobre o sector, que considera ser dos “mais importantes para o desenvolvimento socioeconómico do nosso país e em particular do Alentejo Litoral”.

As “relações” entre “turismo e património” vão estar no foco do debate, que vai abordar a “importância da dvulgação e valorização do património cultural no planeamento da actividade turística” e também, por outro lado, o “contributo dado por esta actividade para a preservação e valorização do património cultural”.

No encontro participam o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, o autarca de Évora, Carlos Pinto Sá, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo  e do Ribatejo, António Ceia da Silva, e a diretora regional de Cultura do Alentejo, ana Paula Amendoeira.

No encontro vai ser apresentado o projeto “Sublime Comporta”, o caso das “Ruínas Romanas de Tróia” e um exemplo de “boa prática de relacionamento entre turismo e património cultural (SPIRA)”.

O colóquio, integrado no programa da Feira de Agosto, vai decorrer no Cineteatro Grandolense. A recepção aos participantes decorre a partir das 9:30.

Além do colóquio, o programa da Feira de Agosto, inclui hoje uma demonstração de cinotecnia, animação e música.

AGIR, o jovem músico autor de temas de grande sucesso “Como Ela é Bela” e “Tempo é dinheiro”, sobe hoje ao palco principal. No palco bar, vai atuar a Nicole Silver Band.

Programa de sexta-feira, 25 de agosto

09:30 » Colóquio “Turismo e Património cultural – Uma relação Necessária” | Cineteatro

18:30 » Demonstração de Obediência e Agility (Cinotecnia), pelo Clube Cinófilo do Alentejo | Picadeiro

20:00 » Animação de Rua “Rufar & Bombar”

22:15 » AGIR | Palco Principal

23:45 » Nicole Silver Band | Palco Bar

Previous Feira de Grândola é a "maior do Alentejo" e "uma das principais" do País, defende Ceia da Silva
Next Pineflavour vai triplicar produção de pinhão e apostar cada vez mais na exportação