A 3ª edição da ‘AR PURO’- Feira da Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre realiza-se , este ano, entre 6 e 8 de Outubro no Parque de Feiras e Exposições de Grândola e a organização espera receber cinco mil visitantes ao longo dos três dias.

O certame que combina atividades culturais, de aventura, surf, ecoturismo, turismo de natureza, caça, pesca e gastronomia foi apresentado esta quarta-feira, Dia Mundial do Turismo, a bordo da embarcação ‘Tina G’ que percorreu a Península de Troia para dar a conhecer as características naturais daquela zona.

Pretendemos cativar pessoas para que possamos contribuir para a promoção da economia do concelho, prolongando o período das atividades turísticas de praia e de mar, alargando a outras atividades, onde é dada prioridade ao interior”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Grândola, entidade organizadora do certame que investe cerca de oito mil euros na sua concretização.

Este investimento tem por base o desenvolvimento económico do concelho e é visto não como uma despesa, mas uma mais-valia, onde é possível trazer mais riqueza, quer para a hotelaria, quer para a restauração local, assim como promoção e conhecimento do nosso turismo durante todo o ano”, adiantou António Figueira Mendes que deu o exemplo do evento ‘Grândola Aventura’. “Na sua décima edição, mobiliza interessados de todos os pontos do país, mas também a nível internacional, onde contamos com a presença de espanhóis e franceses.”

Este ano a feira Ar Puro cresceu em número de expositores e apresenta algumas novidades como o Campeonato de Surf ‘Alentejo Surf Longboard Cup 2017’, que se divide em duas etapas entre os municípios de Grândola e de Sines e cuja primeira etapa está prevista na praia do Carvalhal.

Pela primeira vez, numa parceria com a Câmara Municipal de Sines, existirá um campeonato de Surf que decorrerá na Praia do Carvalhal e na Praia de S. Torpes. Já em Melides, a novidade é a inauguração do abrigo para a observação de Aves na Lagoa”, acrescentou.

Outra das novidades é a animação diária no certame que arranca na sexta-feira dia 6 de outubro, às 18h00, com entradas livres no primeiro dia.

A oferta gastronomia também vai estar em evidência com a iniciativa ‘Semanas Gastronómicas’ a destacar os pratos de caça

No sábado e no domingo, o bilhete diário custa 1,50 euros mas se os visitantes optarem por visitar o certame nos dois dias, o valor será de apenas 1 euro.

 

Previous Presidente da Câmara de Grândola em entrevista : "Do ponto de vista da adesão e segurança não podemos estar mais satisfeitos"
Next Feira Ar Puro de Grândola quer tornar-se uma referência no Litoral Alentejano