Artesanato, iguarias gastronómicas, licores, vinhos, produtos hortícolas, máquinas agrícolas, mas também mobiliário, peças decorativas, calçado e vestuário podem ser encontrados nos stands da 31.ª Feira da Agropecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém, que serve de “montra” para promoção e negócio.

A expectativa de alguns dos expositores que o Diário da Feira entrevistou durante o primeito dia do certame é a de receber “muitos visitantes” que provem e levem para casa os seus produtos.

Joaquina Pereira, “Miminhos do Monte” | Santiagro 2018 | © Ângela Nobre

Joaquina Pereira, de Santa Cruz, no concelho de Santiago do Cacém, trouxe à Santiagro os “Miminhos do Monte” para adoçar a boca dos visitantes, mas também e principalmente para dar a conhecer as alcomonias, um doce tradicional regional de pinhão.

Horácio Gonçalves, Quinta do Horácio | Santiagro 2018 | © Ângela Nobre

A Quinta do Horácio é presença habitual na feira e esta edição não é diferente. Horácio Gonçalves voltou a trazer do Giz os seus produtos hortícolas, compotas e licores na expectativa de fazer negócio.

Pedro Amaral, Ginjola | Santiagro 2018 | © Ângela Nobre

Na Santiagro este ano há novos sabores para experimentar, como a Ginjola Alentejana. É a primeira vez que Pedro Amaral traz este licor à feira, onde espera pomovê-lo e conseguir também algumas vendas.

Orlando Pereira, Lagar de Abela | Santiagro 2018 | © Ângela Nobre

O Lagar de Abela também marca presença este ano no maior certame do concelho de Santiago do Cacém, para promover a produção de azeite virgem extra, como explicou ao Diário da Feira Orlando Pereira.

A 31.ª Santiagro abriu portas na sexta-feira, contando mais de 200 expositores de diversas áreas ligadas à agropecuária e ao cavalo, mas não só. Associações locais e outras entidades e empresas de outros sectores da região também se fazem representar, bem como várias instituições de ensino do litoral alentejano.

A Santiagro continua até domingo, dia 03.

Previous Dia da Criança é celebrado hoje na Santiagro
Next Câmara de Santiago e ERTAR assinam protocolo para novo produto turístico