‘A Arte Equestre Portuguesa’ em destaque na Santiagro


Santiagro 2018 | © CMSC

O livro intitulado ‘A Arte Equestre Portuguesa – Património Cultural’, da autoria de Rita Gonçalves foi apresentado, este sábado, na tenda multiusos da Santiagro. Uma obra literária que reúne um trabalho de pesquisa que surge de uma tese de mestrado da escritora.

“Conversas com muita gente que estuda bastante o cavalo lusitano, em particular, e também testemunhos de vida com pessoas ligadas às associações equestres e cavaleiros”, explicou Rita Gonçalves.

 

Santiagro 2018 | © CMSC

O livro está estruturado de “forma a que possa ser consultado ao longo do tempo” e “não ser lido de uma só vez”, adverte. A autora adianta que a obra aborda “a investigação histórica”, faz “uma análise das tradições equestres” e dá destaque ao cavalo lusitano.

 

O livro “tem estado a ter uma receção e acolhimento extraordinário”, reconhece a autora que já está a pensar numa outra abordagem à arte equestre portuguesa.

O livro, que conta com mais de 500 exemplares, foi lançado em novembro do ano passado e está à venda nas maiores livrarias nacionais.

Previous Santiagro recebeu seleção de sub 16 em demonstração de Horseball
Next Autarca acredita que 31.ª Santiagro é "melhor edição de sempre"