A organização informou hoje que o concerto da banda Inner Circle no FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2018, marcado para esta noite no palco da praia, foi cancelado.

A razão do cancelamento foi uma quebra de segurança registada hoje no aeroporto de Munique, que suspendeu a operação do aeroporto durante algumas horas e causou o caos na sua reativação.

Devido ao momento em que o cancelamento se verifica, não é possível ao festival encontrar uma banda substituta.

O concerto de Mark Ernestus’ Ndagga Rhythm Force é antecipado para as 03h15, seguindo-se Cero39 às 4h30.

COMUNICADO DE INNER CIRCLE

“Chegámos ao aeroporto de Munique esta manhã às 10h00, a tempo, como sempre, do voo para Lisboa às 13h35. À nossa chegada, tornou-se evidente que uma grande ação policial estava a ter lugar, com nenhuns voos a entrar ou sair e nenhuns passageiros a ser processados. Milhares de pessoas retidas e caos total. Às 14h00, o serviço foi reativado, mas com filas enormes e atrasos na entrega de bagagem, segurança, etc. O nosso voo foi remarcado para as 14h35, mas no momento em que passámos a área de segurança, o voo tinha partido. Não existem outros voos para Lisboa com partida em Munique ou aeroportos próximos no dia de hoje. Estamos extremamente desapontados por não poder atuar no FMM, pois era um desejo nosso de há muitos anos tocar neste grande festival. Pedimos desculpa aos organizadores e aos nossos fãs e esperamos conseguir estar presentes no próximo ano!”

Previous FMM 2018: Despedida do Castelo de Sines faz-se hoje ao som de BaianaSystem
Next FMM 2018: "Claramente o festival está a ter mais adesão"